Como funciona uma torre desmetanizadora?

22-06-2020
UMA torre desmetanizadora é usado em uma refinaria para separar gás natural de uma corrente de mistura de gás de hidrocarboneto leve (1) tendo a composição listada abaixo. O gás de entrada a 120 ° F e 588 psig, corrente 1, é resfriado no lado do tubo de um trocador de calor gás-gás passando pelo torre acima, o fluxo 8, através do lado da concha.


Simplesmente assim, como funciona uma torre De Ethanizer?

Resumindo, a resposta é: inicialmente líquido e depois líquido e gasoso. O ponto do desetanizador é separar o metano, o etano e outras coisas. Resumindo, a resposta é: inicialmente líquido e depois líquido e gasoso. O ponto do desetanizador é separar o metano, o etano e outras coisas.

o que um Debutanizer faz? Debutanizer coluna é um componente essencial da unidade de recuperação de gás nas refinarias de petróleo. UMA debutanizador é um tipo de coluna de destilação fracionada usada para recuperar gases leves (C1-C4) e gás liquefeito de petróleo (GLP) do destilado de cabeça antes de produzir nafta leve durante o processo de refino.

Também sabe, como funciona um Depropanizer?

O despropanizador (DPR) opera a cerca de 250 psia e separa o propano dos butanos e componentes mais pesados. Essa separação é posicionada no final do processo porque o isobutano e o butano normal têm pontos de ebulição semelhantes e requerem um grande número de estágios e uma ração de alto refluxo para se separarem.

O que é um expansor de gás?

Um turboexpander, também conhecido como turbo- expansor ou um expansão turbina, é uma turbina centrífuga ou de fluxo axial, através da qual uma alta pressão gás é expandido para produzir trabalho que geralmente é usado para acionar um compressor ou gerador. Liquefação parcial do expandido gás não é incomum.

11 perguntas relacionadas com respostas encontradas

O que é o processo de desetanizador?

O fluxo de NGL recuperado às vezes é processado por meio de um trem de fracionamento que consiste em três torres de destilação em série: um desetanizador, um despropanizador e um desbutanizador. O produto de cabeça do desetanizador é etano e os fundos são alimentados ao despropanizador.

O que é uma coluna desmetanizadora?

A primeira coluna é uma coluna criogênica de alta pressão na qual o metano é levado para cima e o etano e os hidrocarbonetos mais pesados ​​são produzidos como um produto de fundo denominado “gás natural líquido” (NGL).

Como funciona uma planta de fracionamento?

O processo usado para realizar essa tarefa é denominado fracionamento. O fracionamento funciona com base nos diferentes pontos de ebulição dos diferentes hidrocarbonetos na corrente NGL. O nome de um fracionador em particular dá uma idéia de sua finalidade, pois é convencionalmente denominado para o hidrocarboneto que é fervido.

O que é coluna em óleo e gás?

Uma coluna de destilação é uma peça crítica do equipamento no refino de petróleo bruto. O material de embalagem é usado para aumentar a área de superfície para transferência de massa entre as fases gasosa e líquida durante o processo de destilação. O fluxo do processo é aquecido antes de entrar na coluna, o que causa vaporização parcial.

Como funciona um expansor de gás?

Turboexpansores. O princípio do expansor se baseia na conversão de energia cinética em energia útil / eletricidade por meio de turbinas e geradores elétricos. Conforme o gás flui do fluxo de alta pressão para o turbo-expansor, o gás gira a turbina, que é acoplada a um gerador que produz eletricidade.

O que um plugin de expansão faz?

Um expansor aumenta a faixa dinâmica do sinal de áudio. Os expansores geralmente são usados ​​para tornar os sons baixos ainda mais baixos, reduzindo o nível de um sinal de áudio que cai abaixo de um nível de limite definido. Uma porta de ruído é um tipo de expansor.

Para que são usadas as turbinas?

Uma turbina é um dispositivo que aproveita a energia cinética de alguns fluidos - como água, vapor, ar ou gases de combustão - e a transforma no movimento de rotação do próprio dispositivo. Esses dispositivos são geralmente usados ​​em geração elétrica, motores e sistemas de propulsão e são classificados como um tipo de motor.